Barriga de porco crocante assada lentamente

Barriga de porco crocante assada lentamente

Barriga de porco crocante assada lentamente. Esta é uma barriga de porco que é assada lentamente para que a gordura processe e cozinhe a barriga ao estilo confit em sua própria gordura. 

O resultado? Barriga de porco crocante assada lentamente, suculenta, impossivelmente macia, mas ainda fatiável, coroada com o torresmo crocante mais incrível da sua vida. Tudo se resume a três técnicas simples e revolucionárias: 1. NÃO marque a pele; 2. Fogo baixo seguido de fogo alto; 3. Mantenha o nível da carne de porco usando bolas de papel alumínio.

Barriga de porco crocante assada lentamente, carne perfeita, torresmo perfeito… Seja bem vindo ao nosso site Fazendo Comida, e aproveite as nossas dicas.

Barriga de porco crocante assada lentamente/ Foto Canva Pró.

Instruções: Barriga de porco crocante assada lentamente

  • Tempo de preparação 5 minutos;
  • Hora de cozinhar 3 horas;
  • Secando a pele na geladeira 1 dia;
  • Palavra-chave: Barriga de porco crocante;
  • Porções: 4 – 5 pessoas; 
  • Calorias: 1313 cal.

Ingredientes: Barriga de porco crocante assada lentamente

  • 1 kg  barriga de porco com pele , NÃO PONTUADA. Procure por 3 – 3,5 cm / 1,2 – 1,6″ de espessura, espessura uniforme com pele plana e sem rugas, de preferência não embalado a vácuo (Nota 1);
  • 1 1/2 colher de chá de azeite , dividido;
  • 1/2 colher de chá de funcho em pó / sementes de funcho moídas , opcional, Nota 3;
  • 1 colher de chá de sal , (ou 7/8 colheres de chá de sal de mesa), dividido;
  • 1/4 colher de chá de pimenta preta;

Para servir:

  • molho de maçã
  • Molho de vermute
  • Purê de Couve-Flor , (Nota 2).

Instruções: Barriga de porco crocante assada lentamente

  1. Pele seca durante a noite: Coloque a barriga de porco em um prato. Seque a pele com toalhas de papel. Deixe-o descoberto na geladeira durante a noite para secar a pele. (Se você não tiver tempo, seque a pele o melhor que puder).
  2. Pré-aqueça o forno a 140°C;
  3. Tempere a carne: Regue a carne (apenas) com 1 colher de chá de óleo. Polvilhe mais de 1/2 colher de chá de sal, pimenta e erva-doce em pó. Esfregue por toda a carne, inclusive nas laterais, certificando-se de passar bem em todas as rachaduras e fendas.
  4. Embrulhe em papel alumínio: coloque 2 pedaços de papel alumínio em uma superfície de trabalho. Coloque a barriga no meio do papel alumínio, com a pele voltada para cima. Dobre as laterais para fechar a barriga, formando uma caixa aberta, apertando os cantos para fechar bem e deixá-la o mais confortável possível. Coloque a carne em uma bandeja.
  5. Tempere a pele: Seque a pele com toalhas de papel. Esfregue com 1/2 colher de chá de óleo e polvilhe 1/2 colher de chá de sal restante uniformemente por toda a superfície da pele, de ponta a ponta.
  6. Assar lentamente 2 1/2 horas: Coloque no forno e asse por 2 1/2 horas. Após 1 hora e meia, retire e aperte o papel alumínio (a carne de porco terá encolhido) e continue cozinhando. Isso mantém o nível de gordura de porco o mais alto possível e a carne protegida para que permaneça úmida.
  7. Aumente o calor: Retire a carne de porco do forno e aumente o calor para 240°C (todos os tipos de forno).
  8. Carne de porco nivelada: remova a carne de porco do papel alumínio e coloque em uma grelha sobre uma bandeja (usar a grelha é melhor, mas opcional). Use bolas de papel alumínio amassadas e recheadas sob a carne de porco para sustentar, de modo que a superfície da pele fique o mais nivelada e horizontal possível.
  9. 30 minutos em fogo alto! Coloque a carne de porco de volta no forno por 30 minutos, girando após 15 minutos, conforme necessário, até que o torresmo esteja dourado, inchado e crocante por toda parte. Se algumas manchas estiverem dourando mais rápido, proteja com manchas de papel alumínio.
  10. Descanse 10 minutos: Retire a carne de porco do forno. Descanse por 10 minutos antes de cortar.
  11. Servindo: corte em fatias de 2 cm / ⅘” de espessura usando uma faca serrilhada. Foto na postagem com molho de maçã e molho de vermute , com um lado de purê de couve-flor (Nota 2).

Notas: Barriga de porco crocante assada lentamente

1. Barriga de Porco – É melhor comprar uma que não tenha sido embalada a vácuo. Embalado a vácuo significa que a pele está de molho em sucos sabe-se lá quanto tempo, e o torresmo não ficará tão bom (embora ainda possamos deixá-lo crocante usando este método de receita!) 

Se sua barriga estiver embalada a vácuo , eu realmente recomendo fazer a secagem durante a noite descoberto na geladeira.

Procure uma peça com pele plana e uniforme, pois a pele enrugada também não estala (nas cristas, porque o calor também não chega).

Além disso, NÃO pegue um que seja pontuado. É um fato claro que você NÃO precisa pontuar para um torresmo perfeito! 

Com muita frequência, os açougueiros fazem trabalhos de pontuação ruins e perfuram a gordura até a carne. Mesmo a menor picada fará com que os sucos da carne borbulhem na pele e você acabará com manchas de borracha.

2. O purê de couve-flor retratado no post é minha receita de purê de couve-flor , que fiz um purê mais completo para torná-lo o mais suave possível.

3. Pó de erva-doce – São sementes de erva-doce moídas. A erva-doce é uma harmonização clássica com carne de porco. O pó de erva-doce dá um sabor sutil, floral e é analisado à carne de porco. Você pode moer seu próprio pó:

 Moer 1 colher de chá de sementes de erva-doce levemente tostadas em um almofariz e pilão ou moedor de especiarias para produzir 1/2 colher de chá de erva-doce em pó. Se você não tiver pó ou sementes de erva-doce, pode deixá-lo de fora.

4. Armazenamento e reaquecimento – A barriga de porco conserva e reaquece bem. Manter por até 3 – 5 dias. Para reaquecer, é recomendável separar o torresmo. Reaqueça a carne no microondas e torresmo em forno quente para manter a crocância. Você também pode fatiar e fritar ou comer em temperatura ambiente em sanduíches ou saladas.

5. Informações nutricionais – O cálculo assume que toda a gordura, incluindo a gordura processada descartada, é contada. Os valores reais de calorias são mais baixos! Mas isso não é um alimento diet, com certeza 

Nutrição:

Calorias: 1313 cal | Carboidratos: 1 g | Proteína : 23g | Gordura : 135g | Gordura Saturada: 49 g | Colesterol: 180 mg | Sódio: 661 mg | Potássio: 464 mg | Fibra : 1g | Vitamina A: 26 UI | Vitamina C: 1 mg | Cálcio: 13 mg | Ferro:1mg _

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *